Translate

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E o Bambu?



Um nome muito estranho para colocar em uma postagem que fala sobre política, mas a pergunta que não quer calar, e o bambu? Vou explicar o porque dela.
Nos últimos dias, temos acompanhado toda correria dos partidos para conquistar mais votos para seus candidatos, mas onde fica o eleitor nessa briga por votos? Sinto como se fosse uma peça que é manipulada, jogada de um lado pro outro, usada e depois disse descartada, o fato é que muitos políticos fazem isso com os eleitores, mas se esquecem que a peça fundamental de uma democracia são os eleitores, eleitores que em época de eleição vêem muita briga, desentendimento, acusações entre outras coisas, mas o que queremos pro país? Eu particularmente não agüento mais ver político atacando político, dizendo coisas absurdas, e o pior, as pessoas ainda acreditam, temos o seguinte cenário, partido do governo, oposição e esquerda, temos o partido do governo, que diz que tudo tem que continuar como está, o de oposição que diz que do jeito que ta não fica, e o de esquerda que diz que o de governo e o de oposição estão errados! O fato é que precisamos olhar o que realmente está certo e fazer algumas perguntas clássicas, o Brasil cresceu com o governo atual? E o governo antigo, o que fez pelo país?
Se for para comparar temos um Brasil nunca visto por ninguém antes, isso é fato, inflação controlada, economia crescendo, conseguimos o respeito do mundo, coisa que no governo anterior não existia! Aqui tem um exemplo básico de como era o Brasil antes e como é agora:

FHC: SERRA – LULA: DILMA

Risco Brasil: FHC 2.700 pontos – LULA 200 pontos

Salário Mínimo: FHC 78 dólares – LULA 210 dólares

FHC Nada – LULA Copa do mundo e olimpíadas.

Dólar: FHC R$ 3,00 – LULA R$ 1,78

Dívida FMI: FHC Não mexeu – LULA Pagou e emprestou

Indústria naval: FHC Não mexeu – LULA Reconstruiu

Universidades Federais Novas: FHC Nenhuma – LULA 10

Extensões Universitárias: FHC Nenhuma – LULA 45

Escolas Técnicas: FHC Nenhuma – LULA 214

Valores e Reservas do Tesouro Nacional: FHC -185 Bilhões de Dólares Negativos  – LULA 230 Bilhões de Dólares Positivos

Créditos para o povo/PIB: FHC 14% – LULA 34%

Estradas de Ferro: FHC Nenhuma – LULA 3 em andamento

Estradas Rodoviárias: FHC 90% danificadas – LULA 70% recuperadas

Indústria Automobilística: FHC Em baixa, 20% – LULA Em alta, 30%

Crises internacionais: FHC 4, arrasando o país – LULA Nenhuma, pelas reservas acumuladas
Cambio: FHC Fixo, estourando o Tesouro Nacional – LULA Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central

Taxas de Juros SELIC: FHC 27% – LULA 11%

Mobilidade Social: FHC 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza - LULA 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza

Empregos: FHC 780 mil – LULA 11 milhões

Investimentos em infraestrutura: FHC Nenhum – LULA 504 Bilhões de reais previstos até 2010

Mercado internacional: FHC Brasil sem crédito – LULA Brasil reconhecido como investment grade

Política e respeito internacional: FHC Ministro de Estado obrigado a tirar os sapatos em revista pessoal no aeroporto de Washington – LULA Considerado “o cara” por Obama (prêmio Nobel da paz) e consultado pelos líderes das grandes potências mundiais nas grandes questões econômicas, sociais e políticas doplaneta, além de ser considerado o maior político da atualidade por “algumas” grandes publicações internacionais (Le Monde, Le Figaro,The Washington Post, etc.).

É inegável a capacidade que o PT tem de administrar nosso país comparado ao PSDB, eu me pergunto, porque mudar então o que esta caminhando muito bem?
Outra coisa que preciso comentar, é as recentes demonstração de desespero dos opositores ao governo atual, dizendo barbaridades sobre a candidata do PT Dilma, não estou fazendo apologia, muito menos defendendo quem não precisa de defesa, mas fica uma duvida, até que ponto isso é verdade? Até agora vi muitos comentários sobre ela ser a favor do aborto entre outras coisas, inclusive vejo quem se diz Cristão fazendo mobilização enchendo caixas de e-mail, recados no Orkut, mensagens no twitter entre tantas coisas que só tomam nosso tempo, não vi nada a respeito que comprove tal veracidade dessas informações, apenas boatos lançados por pessoas oportunistas que querem confundir os eleitores e ficam espalhando essas coisas que correm como fogo em palha seca. Só relembrando que não quero fazer apologia e muito menos defender quem não precisa de defesa, mas o fato é que esses mesmos Cristãos não analisaram os fatos, eu mesmo assisti um debate promovido pela CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) onde essa que afirmam ser a favor do aborto, foi questionada sobre o assunto e deixou claro que é contra, pelo que entendi, ela disse que o SUS deve prestar atendimento as mães que já fizeram o procedimento, e não a favor do SUS fazer tal coisa, devemos sim prestar apoio a quem já fez, ou então vamos jogar essa mulher de lado e deixar que ela morra? Onde está o “Amai-vos uns aos outros” ensinado por Cristo?  Na minha opinião, Cristão que sai lançando boatos e afirmando coisas sem antes ter analisado os fatos, não é Cristão!
Precisamos realmente abrir os olhos para a democracia no nosso país, não devemos nos deixar influenciar por opiniões e fatos não verídicos, chega de levar a política como piada, precisamos levar a serio um assunto que é muito grave, nosso país não pode ficar na mão de quem não sabe o que faz ou quer, e se está crescendo e conquistando mais respeito da forma que é guiado pelo governo atual, quero que continue assim!
A imagem é muito propicia, não qustionando a segurança da urna eletronica, mas a segurança dos brasileiros ao votarem com consciência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário