Translate

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Pessoa Errada!



Por que nos apaixonamos por pessoas erradas? O fato é que temos um censo pragmático que precisamos ser felizes a qualquer custo, sempre a procura de alguém que nos complete, colocamos toda nossa esperança de futuro em cima da primeira pessoa que aparece na frente, mas, será que é realmente a pessoa certa? Às vezes acertamos, mas nem sempre isso acontece, temos mania de paixão por sorrisos, gestos, pessoas, atitudes, mas, como amar isso? A outra pessoa é defeitos, erros, qualidades, acertos uma grande combinação de opostos, quando a paixão chega, vemos o que a pessoa tem de bom, e conforme conhecemos vamos descobrindo os defeitos, esses pesam mais que as qualidades, defeitos são capazes de nos afundar em sentimentos que não queremos, defeitos nos puxam, paralisam, iludem, destroem sonhos, realidades e planos. Aí começa o processo de culpa, nos culpamos por gostar dessa pessoa que nos afunda, e parece que quanto mais queremos esquecer, mais ela entra em nossa mente, é muito difícil tirar da cabeça aquilo que não sai do coração, coração que muitas vezes entra na nossa ância por acerto e acaba errando, e quando erra dói tanto...
É hora de entender que apenas eu me basto, não que não seja necessário ter uma companhia, mas perdemos muito tempo buscando, sonhando, idealizando a pessoa perfeita que não olhamos para nos mesmos, é necessário cuidar de nós também, às vezes é bom um momento sozinho para pensar, e por que não ficar sozinho por um tempo, e quando menos percebemos, o amor aparece, bate na porta como quem não quer nada e diz que chegou, enquanto buscamos paramos de olhar em volta, olhe para você mesmo, e veja que pode ser feliz sozinho, para depois ser feliz com alguém!
E quanto à pessoa errada???

Esse final não foi escrito por mim, mas achei interessante para completar o que escrevo

O que seria a pessoa errada??
Alguém que não corresponde, alguém que nos trata mal ou alguém distante, inalcançável?
Essa busca pela pessoa “certa” é de certo modo uma fuga. Nos colocamos sempre em busca de alguém que…
- Nos dê valor
- Nos dê afeto
- Nos dê sexo
- Em última instância, nos dê permissão para ser feliz
A busca pelo amor é a busca pelo prazer, pela felicidade e também pela validação pessoal. A procura pela pessoa certa é a busca por alguém que nos faça sentir bem. Mas sentir-se bem parte de dentro.
Quando você encontra a frustração constantemente nesse processo – da sedução e dos relacionamentos -, está na hora de parar de olhar em volta e prestar mais atenção em si mesmo. A baixa auto-estima e a baixa percepção de valor próprio são sintomas possíveis de serem revertidos e uma vez que isso aconteça, vai ficar muito mais fácil encontrar a pessoa certa.
Sabe por que? Porque a pessoa certa é você e uma vez que isso se torne claro, você não vai mais procurar, vai ser procurado.
(Dr. Love)

Nenhum comentário:

Postar um comentário